About Lisbon / Tempo

Inverno

Chegar a Lisboa no inverno é ver luz, é sentir-se abraçado pelo sol ameno que brilha, sentir que até a estação mais dura do ano é agradável de ser vivida.

Sendo dos Invernos mais suaves da Europa, com temperaturas que rondam os 10ºC durante o dia, Lisboa reluz com um sol luminoso que nos faz querer ter os óculos escuros sempre por perto!

Mas não nos deixemos iludir por tamanha luminosidade! Roupas quentes são imprescindíveis, já que a proximidade ao Oceano Atlântico torna os dias ventosos e húmidos e o frio que se sente é muitas vezes mais severo do que aquilo que o termómetro nos diz; é o tal frio Lisboeta que se â??entranha nos ossosâ?.

E a chuva também dá o ar de sua graça. Dizem as estatísticas que é em Fevereiro que ela mais gosta de aparecer. Mas em Lisboa, os dias cinzentos não perduram. 

Rapidamente o Sol volta para nos convidar a aproveitar cada dia deste inverno. Se for amante da vida ao ar livre, aproveite esta estação para observar as aves migratórias no Estuário do Tejo, ou ir até a praia passear junto ao mar e ver o pôr do sol! 

No entanto, se for mais para o friorento e preferir estar num ambiente mais quente, aproveite para visitar um dos museus únicos de Lisboa, como o Museu dos Azulejos ou o Museu dos Coches, ou, para entrar num dos Cafés característicos e ver a cidade passear perante os seus olhos, enquanto toma uma Bica e delicia-se com um Pastel de Natal!

Como costumamos dizer por cá: "faça chuva ou faça sol" o importante é viver Lisboa! 



+MYLISBON
Pay À Mesa
LisbonLovers Shop